ManoLoLgic Gamming
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ManoLoLgic Gamming

Forum destinado a troca de conhecimentos sobre o jogo League of Legends.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Master Yi GUIDE

Ir para baixo 
AutorMensagem
nerovolpe




Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/04/2012

Master Yi GUIDE Empty
MensagemAssunto: Master Yi GUIDE   Master Yi GUIDE I_icon_minitimeQua maio 09, 2012 5:41 pm

Mestre Yi, o Espadachim do Wuju

Master Yi GUIDE 763px-Master_Yi_OriginalSkin_Ch
História

Guardião da antiga arte do Wuju, Mestre Yi é um guerreiro místico da ilha de Ionia. Ele é descendente de uma das poucas tribos dedicadas à preservação do Wuju, uma arte marcial fundada sob os princípios de conhecimento absoluto espiritual de si mesmo e de seu inimigo. Quando os exércitos de Noxus invadiram Ionia, Mestre Yi juntou-se a defesa Ioniana para lutar contra os covardes inimigos, trazendo honra a seu vilarejo através de sua incomparável maestria com a lâmina. As batalhas recorrentes devastaram as terras, mas nenhum conflito infingiu tanto horror quanto no dia em que os exércitos de Noxus chegaram perto do Vilarejo de Yi. Desprotegida, o vilarejo virou objeto de teste da última invenção de um alquimista ascendente, agora conhecido como Singed. O que restou do vilarejo de Mestre foram tão horrendas que permanece como uma gigante cicatriz na história de Ionia. Até hoje, nenhum Ioniano falará publicamente do que aconteceu.

Após a invasão Noxiana ser contida, Mestre Yi se isolou. Por anos, ele treinou dia e noite, falando com inguém e recusando consolações de outros compatriotas de Ionia. A única coisa que o parou de investir enlouquecidamente nas linhas de batalha de Noxus fora seu juramento de manter o estilo Wuju vivo. Apesar de sua impaciência, sua fúria virou uma ferramenta para afiar sua prática do Wuku, desenvolvendo habilidades mais fortes e mortíferas para sua vingança eventual. A única o chamou a atenção foi a formação da Liga e a afiliação de Noxus à Liga. Mestre Yi agora traz sua maestria da lâmina na League of Legends com um propósito inabalável: para vingar seu povo e acabar com as predações de Noxus de uma vez por todas.

"A arte do Wuju sobrevive com o Mestre Yi, e é mergulhado nos corações de seus adversários." - Soraka

2. Introdução ao Master Yi


Heeeeya ! [de novo]

Estou aqui postando meu segundo tuto de LoL sobre um dos Champs que eu + adoro. Master Yi !

Quem é?
O Master Yi é um Champion Melee Fighter ou Mage (Normalmente melee fighter)
Neste guia eu irei mostrar os dois estilos, tanto Yi Atack Damage quanto Yi Ability Power

O Yi AD é um Champ fácil de aprender jogar, com grande vantagem em 1x1, ótimo em Ganks e perfeito pra Assassins e Backdoors (Contra-ataque)
Em geral, o Yi AD é feito pra desossar os squishys. já contra Tanks/Tough ele pode ter certos problemas

Considerações sobre ele: (Prós/Contras)
• Um dos melhores champions para 1x1 e backdoor, só perdendo geralmente contra Jax, Tryndamere, Xin, Te emo e Warwick
• É normalmente aquele champ que vai atrás dos fracos nas Team Fights, mata e foge dos outros + resistentes
• Velocidade de movimento altíssima
• Fácil de aprender a jogar
• Bom Jungler
• Não é muito bom nas lanes no começo do jogo
• Armor/Magic Resist baixas
• Não possui CC e vira praticamente inútil caso o outro time tenha muito CC
• Tem grandes problemas pra sobreviver em late-game

Já o Yi AP também é fácil de aprender. Porém ele só vai bem quando o time adversário não tem muito Tank/Tough.
É muito complicado vc ganhar um jogo de Yi AP na qual o outro time possua pelo menos 3 Tanks ou Off-tanks, por isso ele é recomendado APENAS quando o time adversário tiver bastante Champ sem defesa. Tirando isso ele depende MUITO de uma solo lane, tanto Mid quanto 2v1. Por isso é altamente recomendado que vc faça um Yi AP caso seu time já tenha um Jungler

Considerações sobre ele: (Prós/Contras)

• Ótimo farmer e perfeito para Solo Lanes (2v1 ou 1v1)
• Resistente em Team Fights
• Dano bom em late game
• Praticamente inútil em early game (só o que faz é farmar e dar KS)
• Continua sem ter CC
• Perde a eficiência de backdoors

3. Habilidades


[Passiva] Double Strike

Master Yi ataca com o dobro da força (dois ataques seguidos) a cada sete ataques normais que ele causa

• Para o Yi AD, essa passiva será a sua fonte de Kills em Early Game com os seus Ganks. Atacar duas vezes seguidas em um só ataque, sendo que é possível Critar no 1° ataque (O 2° nunca sairá crítico) é perfeito para o seu Gank. Por isso que, já que o Yi não possui CC, é sempre bom vc deixar a sua passiva preparada para os Ganks ou algum começo de Team Fight, para que vc possa matar os inimigos antes que vc tome algum disable ou antes que eles fogem. Já para o Yi AP, essa passiva não terá muita eficiência para ele ao decorrer da partida. Só em Early Ganks junto com o seu Jungler ou em Farm.

Alpha Strike

Master Yi Atravessa o campo de batalha acertando no máximo 4 inimigos, causando 100/150/200/250/300 + (100% AP) magic damage em cada inimigo com 20%/30%/40%/50%/60% de chance de causar um bônus de 400 de magic damage aos minions
Custo: 60/70/80/90/100

• Para o Yi AD, esta é uma habilidade essencial para começar uma batalha e ótima para Harrass (usar nos minions e rezar para que acerte nos Champs também) e Farm. Ela também se destaca na Jungle pois o bônus de dano em minions e monstros ajuda bastante. Mas tenha cuidado quando for usar, pois quando vc usa vc vai parar no lado do seu alvo (que pode estar rodiado de aliado ou torres) com exceção apenas quando vc mata o alvo (volta para o lugar de onde vc usou).

• Para o Yi AP, esta é a habilidade principal dele, pois ela é a única que causa dano com bônus ratio AP (que chega a ser bem alto). Ao decorrer da partida, essa skill será a sua fonte de Harass e principalmente de Farm porque, mesmo sem o bônus adicional de dano em minions/monstros, elá ainda irá causar um dano muuuuuito grande. Mas não esqueça que ela te levará para o lado de seu alvo e ainda pode acertar mais 3 inimigos, então sempre tenha em mente a hora certa de usar a skill.

Exemplo básico:
Annie: *com 10 de HP* ARIARIA to protegida na torre e tenho stun, se o Yi chega perto eu stuno e mato ele MAUAHAHAHARIAIARIRA
Vc: *Alpha Strike no minion* -- ZING *acerta a annie* -- *You have slain an enemy*
5 seg depois: *A summoner has disconected*.

Quote
Atualizado no Patch v1.0.0.123:
Master Yi poderá ativar Wuju Style e Highlander enquanto estiver usando Alpha Strike;
Master Yi irá tentar atacar o alvo automaticamente após usar Alpha Strike;

Atualizado no Patch v1.0.0.129:
Custo de mana reduzido de 80/90/100/110/120 para 60/70/80/90/100;


Meditate

Master Yi carrega sua habilidade, restaurando 140/280/420/560/700 + (165% AP) Health em 5 segundos. Enquando carregando, Master Yi ganha 100/150/200/250/300 Armor e Magic Resist
Custo: 70/80/90/100/110

• Para o Yi AD, não vale muito a pena em investir nela no começo do jogo. Sim, ela lhe concede um Armor e Magic Resist imenso que pode te salvar antes que o inimigo te mate, mas de qualquer jeito ela irá curar muito pouco pois vc ñ terá nenhum bônus de Ability Power para melhorar essa habilidade. Em casos extremos seria mais fácil continuar atacando o inimigo pois vc teria mais chances de sobreviver pq vc estaria acelerando a morte dele e ainda estaria recuperando a HP com o Lifesteal mais do que recuperaria com o Meditate ligado. Mas enfim, caso o time adversário tenha aquele Karthus ou Gangplank ou qualquer outro Champion com Ultimate global que pode te matar, gastar um ponto no Meditate antes de pegar Lvl 6 seria de boa ajuda.

• Para o Yi AP, vc DEVE ter essa habilidade já no Lvl 2, pq vc é um Melee AP (assim como o Kass) e vc pode acabar ficando sem Farm por causa de Harass. O Meditate é a sua fonte de sustentabilidade e é com ele que lhe trará a possibilidade de ficar na Lane o tempo que quiser. Porém ele tem um Cooldown relativamente grande (+ de 20s) e por isso vc deve controlar o uso dessa skill. Enfim, essa habilidade é perfeita para o Yi em Team Fights, pois é ela que vai fazer vc sobreviver depois de atacar os inimigos. Mas tenha uma coisa em mente: Stuns, Knockups, Knockbacks, Pulls, Silences, Suppresses, Taunts e Fears, ou seja, basicamente quase todo CC (>.>) vai interromper o seu Meditate. Por isso vc tem que prestar atenção antes de usar essa habilidade, pois se vc errar, não vai poder usar a skill de novo tão cedo.

Exemplo básico:
Vc: 300 HP
Karthus: aperta "R"
Vc: Aperta "W" e sobrevive com 100 HP
Karthus: *FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU*

Quote
Atualizado no Patch v1.0.0.137:
Custo de Mana do Meditate reduzido de 70/85/100/115/130 para 70/80/90/100/110


Wuju Style

Passiva: Aumenta o dano físico em 15/20/25/30/35
Ativa: Master Yi ativa a habilidade para ganhar o dobro do efeito da passiva por 10 segundos, mas ela remove a passiva até que Wuju Style torne disponível o uso de novo

• Para o Yi AD, essa habilidade é perfeita. Com ela vc poderá stackar um dano inicial imenso, chegando à quase 100 de AD no Lvl 1, e é com ela que vc completará a sua Jungle mais rapidamente (não vai nem precisar de runas de Attack Speed). Outro fato importante é que ela será perfeita para Gankar por causa do dano imenso que ela traz em Early Game. Se vc tiver de Boots + Red Buff, os seus adversários só vão escapar dos seus Ganks te Stunando ou usando Flash. Tudo por causa dessa Skill. E além do mais, se por acaso vc matar alguém com ela ativada, o seu Ultimate vai resetar todos os cooldowns, ou seja, vc fica com o bônus da skill ativa (enquanto ela durar) + o bônus da skill passiva. Isso daria 3x o bônus da skill passiva (+ 105 de AD no Nv 5).

• Para o Yi AP, essa habilidade não chega ser tão boa em Early Game. O máximo que ela pode fazer é ajudar a vc dar Last Hit nos minions e talvez um pouco no dano contra os seus inimigos. Por isso que em Early Game o Yi AP só se destaca quando o seu time tem muito CC, o que ajudaria vc a atacar mais vezes o inimigo com o Wuju Style ativado. Essa habilidade só se destaca bastante em Late Game, pois ela poderá ser a chave para uma ativação secundária do bônus de dano do Lich Bane. Tirando isso, essa Skill não chega a ser tão útil assim pra ele.

[Ultimate] Highlander

Aumenta a velocidade do Master Yi em 40%, sua Atack Speed em 40%/60%/80% e ele fica imune aos efeitos de redução de velocidade (Slow) por 8/10/12 segundos. E ainda, matar um Champion reseta todos os cooldowns do Master Yi (Assists reduzem à metade o cooldown das skills)
Custo: 100

• Para o Yi AD, o Highlander é um Ultimate perfeito para ele. A velocidade de Movimento que ele ganha é muito boa pra vc se aproximar do inimigo, tirando o bônus absurdo de Attack Speed que vc ganha. O melhor de tudo é que se vc matar alguem, todos os seus Cooldowns serão resetados e vc vai pode fazer o seu combo inteiro outra vez sem se preocupar com Cooldowns. Vc também pode usá-la junto com a habilidade ativa do Youmuu's, garantindo assim uma velocidade de movimento e Attack Speed ainda maiores. Ela também é perfeita pra fugir, sendo as vezes ainda melhor que o Ultimate do Olaf.

• Para o Yi AP, o Highlander não irá garantir nenhum bônus de Ability Power ou um dano adicional em seus inimigos. Por isso que muita gente acaba não gostando muito de Yi AP. Mas, ao contrário da maioria dos AP Carriers, o Yi AP pode chegar a uma velocidade de movimento imensa com esse Ultimate, melhorando a mobilidade dele para assassinar o adversário o mais rápido possível e ainda sair de lá vivo. E o melhor de tudo: Caso vc mate algum inimigo, TODAS as suas habilidades terão o Cooldown resetados, ou seja, vc poderá usar o Alpha Strike nos inimigos SEM SE PREOCUPAR COM COOLDOWN, garantindo assim um Burst MUITO MAIOR do que o Ult do Brand ou da Annie ou de qualquer outro AP Carry desse jogo. /FATO. Mas tenha em mente que vc raramente conseguirá usar este Burst em Early/Mid Game e as vezes até em Late (pq vc só conseguirá fazer ele caso fizer, no mínimo, um triple ou quadrakill Razz). Porém se vc estiver feedado e tiver um Early Rabadon's e Lich Bane, ninguém mais te para Smile

Quote
Atualizado no Patch v1.0.0.129:
Custo de mana reduzido de 120 para 100 em todos os ranks

Atualizado no Patch v1.0.0.137:
Duração aumentada de 6/9/12s para 8/10/12s


Prioridade de Up das Habilidades (Yi AD/Yi AP)

1° - Highlander
2° - Wuju Style / Alpha Strike
3° - Alpha Strike / Meditate
4° - Meditate / Wuju Style

Por que?

Começar com Wuju Style é a melhor opção pro Yi (Alpha Strike pro Yi AP), tanto que pode te ajudar em finalizar Ganks, Farmar Minions e na Jungle. Logo em seguida pego o Alpha Strike (Meditate pro Yi AP) para melhor ataque e no Lv 3 já pego o nível 1 do Meditate (Wuju Style pro Yi AP)
• Eu finalizo primeiro o Wuju Style, pois o dano por segundo que vc ganha com essa Skill é maior do que o Alpha Strike no começo da Jungle (Wolves e Golem), tirando que ela pode te garantir um AD muito grande no começo da partida caso finalizar ela primeiro.
• Logo em seguida finalizo o Alpha Strike, já que não tem outra skill melhor pra colocar mesmo.
• E só então finalizo o Meditate, já que no meio da partida ela só vai servir pra te salvar com 1 de HP e raramente curar para continuar no Lane (Finalize o Meditate ANTES do Wuju Style caso for de Yi AP)
• Upe sempre quando possível sua Ultimate (Lv 6;Lv 11;Lv 16)

4. Stats


4.1 - Stats Yi AD


Stats Iniciais

Sem bônus (Com bônus)
• Health Points: 530 (+0) ~> 530
• Mana: 235 (+0) ~> 235
• Damage: 58 (+6) ~> 64
• Ability Power: 0 (+0) ~> 0
• Atack Speed: 0.68 (+0.01) ~> 0.69
• Armor Penetration: 0 (+6) ~> 6
• Critical Chance: 0% (+2) ~> 2%
• Armor: 20 (+18) ~> 38
• Magic Resist: 31 (+1.35) ~> 32.35
• Cooldown Reduction: 0% (+3%) ~> 3%
• Movement Speed: 330 (+0) ~> 330

Stats Lvl 18

Sem bônus (Com bônus e equipamentos)
• Health Points: 1992 (+250) ~> 2242
• Mana: 847 (+250) ~> 1097
• Damage: 111 (+207) ~> 318
• Ability Power: 0 (+30) ~> 30
• Atack Speed: 1.023 (+0.761) ~> 1.784
• Armor Penetration: 0 (+26) ~> 26
• Critical Chance: 0 (+87) ~> 87%
• Armor: 82.9 (+30) ~> 112.9
• Magic Resist: 52.5 (+24.3) ~> 76.8
• Cooldown Reduction: 0% (+18%) ~> 18%
• Movement Speed: 330 (+137) ~> 467

4.2 - Stats Yi AP


Stats Iniciais

• Health Points: 530 (+109) ~> 639
• Mana: 235 (+11) ~> 246
• Mana Regen: 4 (+Cool ~> 12/5seg
• Damage: 58 (+0) ~> 58
• Ability Power: 0 (+18) ~> 18
• Magic Penetration: 0 (+9) ~> 9
• Armor: 20 (+0) ~> 20
• Magic Resist: 31 (+0) ~> 31
• Cooldown Reduction: 0% (+9%) ~> 9%
• Movement Speed: 330 (+10) ~> 340

Stats Lvl 18

• Health Points: 1992 (+174) ~> 2166
• Mana: 847 (+392) ~> 1239
• Mana Regen: 8 (+25) ~> 33 p/5seg
• Damage: 111 (+60) ~> 171
• Ability Power: 0 (+639) ~> 639
• Magic Penetration: 9 (+20) ~> 29
• Armor: 82 (+0) ~> 82
• Magic Resist: 52 (+30) ~> 82
• Cooldown Reduction: 0% (+35% Itens e 9% Masteries) ~> 40%
• Movement Speed: 330 (+104) ~> 434

5. Runas


5.1 - Runas Yi AD


Greater Mark of Desolation: +1.66 Armor Penetration
Greater Seal of Resilience: +1.41 Armor
Greater Glyph of Shielding: +0.15 Magic Resist por Lvl (+2.7 no Lvl 18)
Greater Quintessence of Strenght: +2.25 Attack Damage
Total de 10455

Por que?

• Runa é um assunto mto particular, e isso quem decide é vc e seu gosto de jogar. Há muitas variações, mas eu gosto de fazer Full Damage, colocando runas de Armor Penetration e Attack Damage pra ter um dano inicial altíssimo, facilitando meus Ganks no começo do jogo e também na Jungle. Quando eu não uso as de Full Damage, uso as de Attack Speed

Marks: Armor Penetration, como foi dito acima;

Seals: Flat Armor pra melhor eficiência no começo de jogo tanto em Lane quanto em Jungle;

Glyphs: Magic Resist por Lvl. Ajuda bastante Late-Game, chegando a aproximadamente 25 a + de Magic Resist no Lvl 18. Coloquei elas porque vc não fará nenhum item que dê Magic Resist, e sua Armor já vai estar boa o bastante com a build que vc vai montar;

Quintessences: Attack Damage, como foi dito acima;

• Se vc ñ gostar, tem outras variações como:

Marks: Armor Penetration; Attack Speed; Critical Damage
Seals: Armor Per Lvl; Heatlh Per Lvl; Atack Speed
Glyphs: Flat Magic Resist; Armor Per Lvl; Health Per Lvl; Atack Speed
Quintessences: Armor Penetration; Attack Speed; Critical Damage

5.2 - Runas Yi AP


Greater Mark of Insight: +0.95 Magic Penetration
Greater Seal of Vitality: +1.08 Health por Lvl (+19.44 no Lvl 18)
Greater Glyph of Force: +0.17 Ability Power por Lvl (+3.06 no Lvl 18)
Greater Quintessence of Force: +0.43 Ability Power por Lvl (+7.74 no Lvl 18)
Total de 14145

Por que?

• Eu vou direto nas runas de Ability Power por Lvl para melhorar o rendimento em late game, já que early game o Yi AP não é muito bom

Marks: Yi AP vai precisar de algum Magic Penetration, mesmo que seja pouco;

Seals: Bom para Late Game já que o Yi ñ tem muita HP;

Glyphs: Melhor Ability Power em Late Game (+27 AP no Lvl 18)

Quintessences: Igualmente aos Glyphs, melhor Ability Power em Late Game (+23 AP no Lvl 18)

6. Masteries


6.1 - Masteries Yi AD


Redimensionado em 87% (800 x 463) - Clique para ampliar


Por que?

Bônus que vc ganha com essa build (21/0/9)
• Bônus de Attack Damage e Attack Speed, ótimo para o seu Early Game na Jungle
• Maior Armor Penetration
• Bônus de Attack Damage por Lvl e Dano Crítico, perfeito para Late Game
• Maior Dano em alvos com menos de 40% de HP, perfeito para finalizar o seu assassinamento
• Diminuição do Cooldown do Flash
• Bônus de 2% de velocidade de movimento, ótimo para os Early Ganks
• E por último, Bônus de 20% de Duração dos Buffs Neutros na parte de Utility, que vai te ajudar demais em todo o tempo de jogo

6.2 - Masteries Yi AP


Redimensionado em 87% (800 x 464) - Clique para ampliar


Por que?

Bônus que vc ganha com essa build (21/0/9)
• Aumento da HP em 9%, bom pra sair vivo das Team Fights
• Aumento da Mana e Mana Regen, pra melhor eficiência no começo do jogo
• 10% de Magic Penetration, perfeito pra quase todos os Champs
• Melhoria das Summoner's Spells
• Bônus de 4% de Cooldown Reduction
• Bônus de Ability Power Altíssimos tanto para Early quanto Late Game
• Aumento na duração dos Buffs

7. Summoner Spells


7.1 - Summoner Spells Yi AD


Principais

Smite
Ghost
Flash
Exhaust
Teleport

Outras Alternativas

Heal
Cleanse
Clarity

Por que?

Smite: Logicamente, é essencial pra maioria dos Junglers, como o Yi;

Ghost: Ótima skill para Jungle Yi. Mesmo vc tendo uma velocidade de movimento boa o Ghost sempre ajuda pra escapar ou gankar no inicio do jogo;

Flash: Na minha opinião é a melhor skill, junto com smite, ja que o Ult e os Itens do Yi já iram dar uma velocidade movimento perfeita. Se vc preferir Flash, pegue ela no lugar de Ghost e tire o Mastery de Ghost pra não perder ponto a toa;

Exhaust: O único problema do Yi Jungle é que, se vc pegar essa skill, só seria melhor para um 1x1 e ainda vc perderia a chance de escapar ou Gankar com Flash ou Ghost. Mas é sempre uma boa opção sendo que o Yi ñ tem nenhum CC;

Teleport: Melhor skill para aquelas partidas demoradas. Backdoors vão ser sempre bons para seu time, principalmente com o Yi que nessa parte da partida já vai ter um AS e AD altíssimos. Então caso vc pegar ela, é sempre bom colocar algum Ward perto da base inimiga pra que vc possa usá-lo com o Teleport;

Heal: Não recomendo muito, sendo que ela só pode te ajudar no começo do jogo. Mas para aqueles que não se sentirem seguros ou são iniciantes com o Yi, é bom ter ela;

Cleanse: Não recomendo muito para Yi Jungle, pois normalmente Cleanse é só útil em champs melees quando for fazer build full 1x1, usando Cleanse e Exhaust juntos. Mas ela também ajuda a escapar caso o time adversário tenha muito CC;

Clarity: Na minha opinião eu acho inútil pro Yi já que ele não necessita de mana pra atacar, mas tem gente que gosta pra poder dar bastante Harrass no começo do jogo quando vai em Lanes em vez de Jungle. Tirando isso, não vejo o porque de ter ela;

7.2 - Summoner Spells Yi AP


Principais

Flash
Ignite
Surge
Ghost

Outras Alternativas

Heal
Teleport
Exhaust

Por que?

Flash: Melhor habilidade para a maioria dos Mages do LoL, assim como o Yi AP. É uma ótima ferramenta de escape e perseguição, tirando o Ult que já da uma velocidade altíssima;

Ignite: Essencial para o Yi. Já que no começo do jogo ele só tem o Alpha Strike pra atacar, Ignite vai ajudar pra conseguir um First Blood ou Gankar;

Surge: Devo dizer que essa é uma ótima Spell, que ajuda principalmente os AP Assassins ou os que possuem dano em AoE. Já como a principal habilidade do Yi é em AoE, Surge seria de ótima ajuda pra melhorar ainda + o dano dela e melhorar também a cura do seu Meditate; Porém ela não é True Damage como o Ignite, aí seria uma opinião de cada um sobre qual Spell usar

Ghost: Ótima skill também, podendo substituir o Flash, mas não tem muito uso pelo fato de o Yi AP não ter dano em ataque normal muito menos falta de mecanismos de escape;

Heal: Mesmo depois do Buff, eu particularmente continuo não gostando muito pois o Meditate já é sua fonte de recuperar HP, mas ela pode ajudar quando vc ta Tankando com o Meditate no meio das Team Fights;

Teleport: Skill com várias utilidades boas, mas não é muito útil em questão de Backdoors já que o Yi AP não tem dano bom em Turrets (Apenas Inhibitors). Outro fato é que ele consegue ficar o tempo que quiser nas Lanes sem precisar ir base;

Exhaust: Pode ser usada caso seu time não tenha muito CC, mas não é muito útil pro Yi AP já que ele não é um champion 1x1;

8. Equipamentos


8.1 - Equipamentos Yi AD


Iniciais:

Cloth Armor e 5 Health Potion

Próximos em ordem:

Madred's Razor
Berserker's Greaves
Termino a Wriggle's Lantern dependendo do time adversário
Termino o Madred's Bloodrazor dependendo do time adversário
Youmuu's Ghostblade
Infinity Edge
Phantom Dancer
Caso vc fez Bloodrazor's, termine com The Bloodthrister
Caso vc fez Wriggle's Lantern, termine com Trinity Force

Outros Itens:

Atma's Impaler
Warmog's Armor
Frozen Mallet

Preço Total:
Build Wriggle -> 15952 Gold
Build Bloodrazor's -> 17082 Gold

Por que?

Como vc vai Jungle, comece com um Cloth Armor e 5 Health Potions, terminando o + rápido possível um Madred's Razors. Logo em seguida termine sua Berserker's Greaves (Recomendado Mercury's Treads para Late Game caso o outro time tenha muito CC)e evolua a Madred's Razors para um Wriggle's Lantern ou Madred's Bloodrazors, dependendo do time adversário.

• O terceiro item a se fazer seria o Youmuu's Ghostblade. Ele é um ótimo item inicial, sendo que já vai te dar uma Armor Penetration boa, um pouco de Dano e principalmente por causa do bônus ativo dela que é praticamente um Ultimate "Secundário" pro Yi. E o Melhor de tudo, a Ult e a ativa do Ghostblade stackam, ou seja, funcionam JUNTOS
• O quarto item é o Infinity Edge (IE). Como vc já vai ter um Atack Speed e Critical Strike razoáveis, fazer um IE o + rápido possível seria ótimo. Com ele vc consegue chegar a uns 260% de Critical Damage e um Atack Damage altíssimo. Não vai nem precisar de muita Atack Speed pra gankar os fracos pois com a IE e seus combos fazem o trabalho todo
• O quinto item que faço é um Phantom Dancer (PD). Com ela vc fecha sua build com uma Atack Speed muito alta, um Critical Strike Chance muito alto e uma velocidade de movimento muito alta
• O último item varia de cada um. Se vc fez Wriggle's Lantern, faça uma Trinity Force. Se vc fez Madred's Bloodrazor, faça um The Bloodthrister pra ter um Life Steal bom. Mas há outras variações também.
Se vc acha que seu Yi tá mto papel, faça um Frozen Mallet ou um Warmog's Armor no lugar do Madred's ou Wriggle e faça um Atma's Impaler como último item, para um HP maior misturada com uma Armor e Atack Damage maior. Mas só faça isso no FINAL do jogo, lembrando que este guia é para Yi Jungle e vc VAI precisar do Madred ou Wriggle no começo do jogo

8.2 - Equipamentos Yi AP


Inicial:

Doran's Ring ou Boots of Speed e 3 Health Potion

Próximos em ordem:

Segundo Doran's Ring
Termine sua Sorcerer's Shoes
Rabadon's Deathcap
Deathfire Grasp
Lich Bane
Troque um Doran's Ring por Rylai's Crystal Scepter
Troque o último Doran's Ring por Hextech Gunblade

Outros Itens:

Mejai's Soulstealer
Zhonya's Hourglass
Warmog's Armor

Preço Total:
Core Build: 16755 Gold

Por que?

• Doran's Ring é a escolha mais comum para o primeiro item porque ele te da HP, Ability Power e Mana Regen. Ou seja, vc pode creepar sem medo de acabar a mana com o Alpha Strike e se precisar se curar é só usar o Meditate. Mas eu particularmente prefiro começar com Botas + 3 Potion pra eu ter uma velocidade de movimento boa no começo do jogo e fugir de possíveis Ganks
• O segundo item é outro Doran's Ring. Eu sempre faço outro Doran's pra ter uma Mana Regen ideal pra eu poder Spammar o Alpha Strike pra Harass e Farm, sem me preocupar em ficar sem mana.
• Ps.: Caso esteja indo muito bem no começo da partida (Farm Bom; adversário da Lane sem Farm; Vc com bastante Kills) Faça primeiro um Rabadon's, e depois o Morello's
• O terceiro Eu coloquei a Sorcerer's Shoes porque ela é a bota Core para Yi AP, mas Ninja Tabi ou Mercury Treads são boas opções também dependendo do time adversário. NÃO faça o Ionian Boots of Lucidity para ter o Cooldown Reduction pq vc já consegue o máximo de CD Reduction possível com os próximos itens + Blue Buff
• O quarto item que recomendo é o Rabadon's pois ele concede uma Ability Power altíssima que vc vai precisar nessa parte do jogo (Mid Game) tanto para melhor dano no Alpha Strike quanto melhor cura no Meditate
• O quinto item que faço é o Deathfire Grasp. Um dos principais motivos de fazer esse item é pelos 15% de Cooldown Reduction que ele concede, o que vai ajudar bastante nas Team Fights. Mais ainda, esse item chega a ser quase indispensável por causa de sua Ativa, que causa 25% da HP em que o inimigo se encontra e + um pouco dessa porcentagem dependendo da sua Ability Power (Ótimo contra Tanks). Além disso, ele concede mais 80 de Ability Power
• O sexto (e talvez o melhor) item e o Lich Bane. É o item chave para um 1x1 de Yi AP em um Late Game. Ele concede 350 de Mana, 80 de Ability Power, 30 de Magic Resist, 7% de Velocidade de Movimento e, o principal, é a sua passiva, que quando vc usa uma habilidade, seu próximo ataque vai ter um bônus de 100% (CEM PORCENTO!!) da sua Ability Power
• Logo depois, troque um dos Doran's Ring por um Rylay's Crystal Scepter, que vai te ajudar bastante, não só em bônus de Ability Power e Slow, como também numa grande quantidade de HP que vai ser de grande ajuda pra vc sair vivo junto com o Meditate
• O último iten a se fazer (no lugar do Doran's Ring) vai depender muito de cada partida. Se seu time estiver indo MUITO bem no começo do jogo, faça um Mejai's Soulstealer como o quarto item e deixe o Lich Bane para entrar no lugar do Doran's Ring. Caso o jogo estiver equlibrado, vc pode escolher como último item um: Hextech Gunblade pelos seus bônus híbridos, bônus de Lifesteal e Spellvamp e principalmente pela sua Ativa ou um Warmog's Armor para um bônus de HP imenso ou um Zhonya's Hourglass para melhor Armor e também pela sua Ativa. Mas enfim, escolha o que vc achar melhor

9. Táticas de Jogo


Como dito lá no começo do guia, o Yi AD no final do jogo é aquele champ Ganker, Assassin e Fighter. Então não tem muito segredo sobre o que falar dele:
• Em Team Fights o Yi não é muito recomendado, pois normalmente no time adversário vai ter sempre algum Champ com Crowd Control, e já que o Yi é bem "fortinho" nas Team Fights ele é sempre o primeiro a ser focado. O jeito então tem que ser: "O Último a entrar - O Primeiro a vazar".
• Antes de entrar, use o Ult [R], a ativa do Ghostblade e ative o Wuju Style [E]. Depois use o Alpha Strike [Q] no Champion que você acha + viável e começe a atacar esse mesmo Champion.
• NÃO use sua Summoner Spell para começar a bater. só use se for necessário e tente salvá-la para o + tardar possível. Como o Yi depende do Ult pra escapar ou ir atrás dos inimigos, você VAI precisar de sua Summoner Spell em algum ponto crítico da partida para fugir.
• Sempre tenha em mão 1 ou 2 Wards no final do jogo. Elas sempre serão de bom uso pra vc poder Gankar os inimigos desprevenidos. Não se esquece que se vc fez o Wriggle, terá uma "Ward natural" que é de ótimo uso.

Já o Yi AP é aquele champ que ajuda muito o seu time em Late Game. Ele pode ser Fighter, Ganker, Off-Tanker e principalmente Assassin. Algumas técnicas de como se portar com ele:
• Em Team Fights o Yi AP é perfeito (no final do jogo). Aqui sua Ability Power deve estar bem alta, então entre na TF logo depois que seu Tanker entrar. Começe usando a Ativa do Deathfire no adversário + papel e logo depois use Alpha Strike [Q] seguido de um ataque normal com o Buff do Lich Bane (Deixe para usar a Ativa do Hextech para quando alguem estiver tentando fugir de vc). Esse combo deve ser o suficiente pra matá-lo ou deixá-lo com muito pouca HP. Caso ele decida revidar, use o Meditate e fique lá parado se curando até que o cooldown do Alpha Strike resete ou que ele tente fugir. Depois disso é só terminar com ele e ir direto para o próximo alvo, sendo que suas skills vão resetar.
• Se por acaso o time adversário inteiro estiver te atacando, fique parado e use Meditate. Com sua AP, vc vai se curar de 300 em 300 a cada segundo por 5 segundos e ganhar 300 de Armor e Magic Resist enquanto está se curando (ò.Ó). Ou seja, eles só vão conseguir te matar caso tenham True Damage e Disable. Até acabar o Meditate provavelmente seu time já vai estar te ajudando, e o esforço deles de tentar te matar teria sido em vão. Mais atenção, só use o Meditate se vc SABE que o time adversário NÃO TEM MAIS disable disponível pra te tirar do Meditate.
• E como sempre, Map Awaraness ganha jogos. Sempre coloque wards pra ajudar seu time

10. Na Prática


10.1 - Na Prática com o Yi AD


Começo da Partida

Como dito acima, comece comprando uma Cloth Armor e 5 Health Potions, pegue o Wuju Style primeiro e vá para os Wolves da sua jungle. Peça para algum aliado ficar de guarda nos bushs até os minions nascerem
• Mate os Wolves usando de primeira o Wuju Style, logo em seguida, peça para algum aliado seu dar Leash no Golem (Blue) e mate ele, usando novamente o Wuju Style quando possível. Use uma poção. Vc estará Lvl 2
• Vá para os Wraiths (Vampiros)e mate o mais forte primeiro e depois os fracos. Use uma poção
• Vá para os Golens Pequenos e mate os dois (tente matá-los sem usar nenhuma poção) vc estará Lvl 3. Volte para a base
• Compre uma Bota, se possível algumas poções e/ou ward e vá para o Lizard (Red). Mate-o e em seguida vá Gankar Mid ou Top/Bot (Dependendo de qual time vc está, se é o Roxo ou o Azul)
• Se por acaso o time adversário não tenha nenhum Jungler, vá para lá e abuse dos Buffs do time adversário, principalmente do Lizard (Red), para melhor desempenho nos Ganks. Se vc perceber QUALQUER M.I.A. do time adversário, volte para a sua Jungle ou de recal. caso vc ñ queira, fique mais atento e só mate os monstros nos matinhos e prepare um plano de fuga com o seu Flash ou Ghost. Mate os Wraiths ou Wolves da Jungle inimiga também, se possível. use uma poção se necessário e volte para a base (dê recal dentro dos matinhos pra ter + cautela)
• Caso o time adversário tenha um Jungler, fique na sua Jungle até você completar 700 de Gold ou 1050 de Gold ou 1200 de Gold. Volte para a base e compre seu Madreds/Vamp Scepter/Wriggle's
• Após isso é só continuar na Jungle e Gankando quando possível. Caso vc pegue o Red Buff de novo, não perca tempo na jungle, VÁ gankar, abuse do seu Red Buff nos Ganks, ele irá ajudar MUITO.
• Sempre tenha prioridade em segurar as Lanes caso precise. Nunca deixe uma Lane vazia para não correr o perigo de perde a Torre, caso o seu aliado estiver AFK ou na Base ou morto ou sei lá oq
Depois da fase de Jungler, tente ficar em constante movimento em direção a Ganks mas nunca fique fora de Lvl.
Não esqueça de colocar Wards, ou normais ou do próprio Wriggle perto do Dragon e em pontos possíveis de Ganks
Segue abaixo uma Lista de Spawn e Respawn dos monstros da Jungle

Campos Pequenos: Nascem aos 1:40 minutos | Renascem de 1 em 1 minuto (Os Wraiths renascem de 50 em 50 segundos)
Golem (Blue Buff): Nasce aos 1:55 minutos | Renasce de 5:00 em 5:00 minutos
Lizard (Red Buff): Nasce aos 1:55 minutos | Renasce de 5:00 em 5:00 minutos
Dragon: Nasce aos 2:30 minutos | Renasce de 6:00 em 6:00 minutos
Baron Nashor: Nasce aos 15:00 | Renasce de 7:00 em 7:00 minutos

Meio da partida

A essa hora vc já deve estar com sua Berserker Greaves, Wriggle's/Bloodrazor's, Ghostblade e começando a fazer sua Infinity Edge. Caso vc ñ fez Wriggle's, compre sempre um Ward pra ter controle do mapa para seu time. Tente reunir seu time pra um Dragon rápido e fique em movimento para Ganks e Backdoor's. Caso acontecer uma Team Fight só entre por último para não ser focado. No mais, o papel do Yi aqui é sempre estar limpando os minions das lanes com objetivo de Backdoor, por isso é bom vc ter sempre Wards e cuidado nessas horas. Se precisar escapar use seu Ult e sua Ghostblade livremente, já que o Cooldown é rápido e caso vc matar alguém vc reseta todos os cooldowns. caso vc perceber que o time adversário tem muito controle de mapa, compre um Oracle ou peça para seu Suport/Tanker comprar um e ir quebrando as wards do time inimigo

Fim da partida

Se por acaso seu time ainda não ganhou (ou perdeu xD), esse é um ponto muito crítico pro Yi. Primeiro que todo mundo vai estar com suas builds quase completas e se vc receber um mísero Stun vc morre (tirando que Thornmail vai ser um dos seus grandes problemas). Tenha muito cuidado pra não ser gankado nessa hora (Caso vc ñ seja o Yi e seu parceiro seja, NÃO vai atrás dele tentando ajudar pois Yi que é Yi escapa até de ult Global com os itens que ele vai ter nesse ponto). Sempre ande com um Oracle e tente colocar wards bem escondidos na Jungle inimiga pra poder ser de uso de Ganks e, se vc pegou, usar Teleport para Backdoors's. o Yi em Team Fights nessa parte é praticamente inútil. ele vai depender muito da Lifesteal pra sobreviver e vai ser complicado matar alguém caso o time adversário tenha muito CC. É ai que vc pode tentar uma build + Tanky como a que foi dita na parte de equipamentos, porém vc vai perder o poder de Gank e ataque absurdo que vc tinha. O seu papel aqui é tentar gankar algum squishy pra seu time virar o jogo num 4x5 e ter + eficiência nos pushs. Se o time adversário estiver muito junto um do outro, use Ult + Youmuu + Ghost + Flash + TUDO, mate o papel do time adversário, depois use Ult dnovo e corra para as colinas !1!11! (Do Not Fear The Unknown). Também não esqueça do Buff do Baron, se vc fez Bloodrazor's matar ele vai ser mto rápido. tente fazer o + rápido possivel antes que o time adversário perceba e salve seu Smite para quando o Baron chegar a +/- 800 de HP para evitar que outros roubem

10.2 - Na Prática com o Yi AP


Começo e Meio da Partida

No começo do jogo compre um Doran's Ring, pegue Alpha Strike e vá para alguma Lane. Se seu time não tiver nenhum champion disponível pra mid, vá. Se seu time tiver um Jungler, vá para a Solo Lane. Jogue na defensiva e fique em constante Harrass no inimigo. Não tenha medo de sofrer alguns danos básicos pois seu Meditate já te deixa na Lane por um bom tempo. Mas fique principalmente farmando com os minions. Vc VAI precisar desse Farm pra vc ter um rendimento melhor em Late Game. Se possível tente dar alguns ks's pra vc ficar ainda melhor *trollface*. Quando chegar no Lvl 6 tente ficar em constante movimento a fim de farmar ainda mais na sua Jungle ou na da inimiga, mas nunca deixe a torre da sua Lane em perigo. Fique assim até chegar ao ponto das Team Fights. Sempre fique com seu time caso vc souber que está perto de começar uma Team Fight .. não vá Jungle até que a TF aconteça como alguns vão -__- . E NÃO tente ir num 1x1 com alguém antes de ter seu Deathfire completo .. Yi AP Hita bem, mas não toda hora .. então é bom esperar até fazer o seu Lich Bane pra q vc possa aguentar um 1x1

Fim da Partida

Nesse ponto vc já deve estar com sua build quase completa, só faltando o Hextech Gunblade. Aqui vc vai estar rancando MUITO. O Seu Alpha Strike vai hitar demaaaais tirando que vc ainda vai ter o bônus do Lich Bane e a ativa do Deathfire. Nessa parte, vc nas Team Fights deve focar sempre o mais fraco usando todos os itens e habilidades que tiver nele pra q ele morra rápido e depois vc poder usar todas as skills de novo no próximo alvo. e SEMPRE tente tirar a atenção deles dos seus aliados .. lembre-se que vc é meio que um Off-Tank em Late Game e vc precisar ajudar seu time tanto matando como também tankando (Meditate). Quando for fazer Baron ou Dragon, SEMPRE deixe para usar seu Alpha Strike no final .. nesse ponto ele vai ser melhor que um Smite e pode chegar a rancar 800 pra + do Baron .. faça isso para evitar que roubem. Enfim .. tome cuidado com Ganks e ande sempre com seu time pois vc vai ser de ótima ajuda nesse ponto do jogo.

Guia retirado de http://www.legendsbrasil.com.br/forum/index.php?/topic/4772-master-yi-the-wuju-bladesman/
Ir para o topo Ir para baixo
 
Master Yi GUIDE
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ManoLoLgic Gamming :: Área estratégica :: Champions :: Master Yi-
Ir para: