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 Guia: The best tank

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ETsaum
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MensagemAssunto: Guia: The best tank   Sab Abr 21, 2012 6:29 pm



Rammus é um dos melhores tanks do LoL, sem dúvidas, e capaz de virar um jogo, esse é um dos motivos dele ser banido em muitos jogos ranked ou draft pick.


Índice

1 - Introdução
2 - Lore
3 - Prós e contras
4 - Habilidades
5 - Runas
6 - Spells Recomendadas
7 - Masteries
8 - Item Build
9 - Créditos


1 - Introdução
Observando os jogos de Rammus e outros guias sobre este herói, construí este guia.
Rammus é um dos melhores tanks do LoL, sem dúvidas, e capaz de virar um jogo, esse é um dos motivos dele ser banido em muitos jogos ranked ou draft pick.


2 - Lore
Arrasada pelas grandes Guerras Rúnicas, as terras ao sul da Grande Barreira eram alvo de furiosas tempestades mágicas, o que com o tempo, transformou a fauna e flora daquele lugar em algo totalmente anormal, porem, nada de que podia se ver lá era tão curioso e intrigante quanto o caso de Rammus. Enquanto ninguém sabe o porquê diabos uma criatura do Deserto de Shurima cruzou pela floresta de Kumungu chegando até a Selva da Praga, o pequeno Rammus fez uma grande jornada. Ao se deparar com um enorme labirinto verde, repleto de raízes, vinhas, arvores, que se estendia até onde os olhos não enxergavam, a pobre criatura entrou em pânico, superando seu medo, o tatu prosseguiu pela floresta, apreensivo, ao chegar em uma clareira, uma luz forte o cegou, levando-o a inconsciência.

Quando Rammus acordou, tudo o que conhecia havia mudado completamente, todo aquele verde havia sumido, e pela primeira vez em sua vida de tatu, ele estava certo de estar consciente, era uma sensação incrivelmente incrível. Como isso tudo era novidade para o pequeno, nem tão pequeno agora, Rammus, ele entrou em outro momento de pânico, e começou a tremer e correr para lá e para cá, enquanto se movia assustado, o chão embaixo tremia intensamente, causando um terremoto. Quando a pobre criatura se acalmara, ele pensou em procurar outros da espécie dele. Rammus andou por toda Grande Barreira, porem, como havia pensado, era único. Conforme prosseguia, a jornada se tornava mais difícil, pois nem todo animal é bonzinho e calmo como ele, com isso, decidiu criar uma armadura, que o conceberia perpetuamente o título de Tatu-Bola. A busca de Rammus, consequentemente o trouxe ao único lugar no qual um Tatu-Bola consciente, que podia sentir e entender tudo que acontecia ao seu redor seria bem aceito – A Liga das Lendas.


3 - Prós e contras

- Prós
- Excelente capacidade para tankar
- Alta mobilidade, usando a sua skill PowerBall.
- Possuí várias formas de inutilizar o inimigo.
- Consegue facilmente reverter uma teamfight.
- Possuí uma ult que além de aplicar muito dano, funciona em torres.
- Possuí um dano consideravelmente alto para um tank.

- Contras

- Não farma muito bem.
- Precisa de prática para usar a sua skill PowerBall Corretamente.
- Sua Ult deixa de ser tão eficiente no Late Game.
- É "banido" em Rankeds, ou qualquer tipo de Draft Pick. (Por isso, caso o time adversário esquecer de baní-lo, pegue-o rapidamente ou seu inimigo provavelmente irá escolhê-lo)


4 - Habilidades


(Passiva) Spiked Shell
Rammus Converte 25% da sua Armor em Atack Damage.

- No mid para o late game, após bem equipado com armadura, essa habilidade da ao Rammus um dano razoavelmente alto.


PowerBall
Rammus se transforma em uma "bola", aumentando sua movement speed continuamente durante sua duração,
e ao se chocar com algum inimigo aplica 100/150/200/250/300 + (100% AP) de dano mágico no inimigo, fazendo com que o inimigo também receba uma redução de 20%/25%/30%/35%/40% movimento durante 3 segundos. A PowerBall acaba após 7 segundos se não atingir alguém.
Custo de Mana: 80/90/100/110/120
Range: 200
Coldown:10 Segundos

- Esta habilidade te dará uma movimentação muito boa pelo mapa, além de possibilitar cancelar alguns ults,salvar um aliado, parar alguns fujões e startar ganks.


Defensive Ball Curl
Rammus entra em uma posição defensiva por 6 segundos que aumenta sua armor e magic resist em
50/75/100/125/150 além de também retornar 15/25/35/45/55 + (10% de sua Armor) de dano mágico.
Custo de Mana:50
Coldown: 14 segundos

- Aumenta sua defesa consideravelmente e comba perfeitamente com um thornmail. Use-a para startar ganks, entrar em team fights. Caso a habilidade powerball esteja ativa, ao usar esta skill automaticamente cancelará a powerball.


Puncturing Taunt
Rammus obriga seu alvo a atacá-lo por 1/1.5/2/2.5/3 segundo e reduzindo também a armor do alvo em
10/15/20/25/30.
Custo de Mana: 50/60/70/80/90
Range: 325
Coldown: 12 segundos

- Esse taunt do Rammus é o de maior duração dentro todos os outros, portanto se bem usada, esta skill irá garantir a vitória de muitas team fights. A maior aplicação desta skill nas team fights será se usada no AD Carry do inimigo.
Esta habilidade tem muitas aplicações. Uma boa dica é combar com a skill Defensive Ball Curl.
Outro exemplo de aplicação desta skill é trazer o inimigo para debaixo da sua torre e em seguida usar powerball para stunar e garantir sua kill.


Tremors
Rammus Cria um tremor, que dura 8 segundos e aplica 60/135/180 + (10% de AP) de dano mágico por segundo a todos dentro da range, aplica dano em torres.Dano máximo aplicado: 520/1020/1560 + (240% de AP)).
Custo de Mana: 120
Range: 300
Coldown: 60 segundos

- Este ultimate no early game pode causar muito dano, porém no late game já não é tão eficiente.
Uma detalhe importante é que esta habilidade também causa dano em torres, o que permite que você a use para derrubá-las mais rapidamente.


5 - Runas
Para as runas você pode fazer diferentes combinações com as runas que te dão HP, move speed, armor, magic resist.


6 - Spells Recomendadas

Smite, indispensável caso você seja um Rammus Jungler.

Muito Bom, possuí ótima sinergia com a PowerBall e com o taunt e também o ajuda a "acertar" o ult nos inimigos.

Ghost pode ser utilizada no lugar do Flash, pois também comba com a PowerBall o ult e o taunt.


7- Masteries

Este é um exemplo básico de distribuição de masteries de Rammus. Esta está mais adaptada para um Rammus Jungler, mas você pode modificar, por exemplo, o ponto que aumenta a duração dos buffs para mais gold por segundo.




Com essas masterieis você ganha:

> 10 De Gold Por Smite.
> 6 De Armor.
> 108 de Vida no lv 18.
> 30 de Vida.
> Dano recebido por minions é reduzido em 2.
> Dano recebido é Reduzido em 2.
> Retorno de 6 de dano para minions
> 8% de Coldown Reduction no lv 18.
> Redução de 1.5% do dano sofrido.
> Vida Máxima aumentada em 3%
> Duração de disables reduzida em 10%
> Coldown do Flash reduzido em 5 segundos.
> 2% de Movement Speed.
> Duração de Buffs, quests entre outras coisas aumentada em 20%. (Uma opção seria trocar por gold por segundo, caso você esteja com o seu AD Carry, pois você precisará deixá-lo farmar)
> 216 de Mana no lv 18.


8 - Item build

Começando pelo Core Itens, que são os ítens básicos de cada personagem.

ou



A escolha da bota dependerá do time adversários. Se eles tiverem muito dano físico escolha por Ninja Tabi ou caso eles tenham muito CC (Crownd Control) opte pela Mercury Treads.
Os outros dois itens te garantirão o ganho de dinheiro durante o jogo, já que você não farmará muito (sim, deixe seu AD Carry farmar).

Após estes itens, você terá muitas possibilidades, como:


Item muito útil para o Rammus, comba perfeitamente com a sua skill Defensive Ball Curl.


Excelente opção, além de fornecer bastante armor ainda possui uma ativa que diminui a atack speed de quem está ao seu redor, item extremamente útil.


Esté item concerteza vai transforma-lo em um semi imortal, te deixará com MUITA vida, além disso você pode ir stackando a passiva da warmog dando várias assists em teamfights e ganks.


tem muito útil para o Rammus, além de lhe ajudar dando movement speed ainda da uma magic resist muito alta, sem contar a Health Regen...


Itém que da Vida, Mana, Magic Resist e uma passiva excelente, um escudo que bloqueia qualquer mágia aplicada no Rammus, o coldown desse escudo é de apenas 45 segundos!


Costumo quase sempre fazer este item, além de fornecer uma resistência mediana, possuí uma passiva incrível que faz você "renascer", lembre-se Rammus com Shurileyas mais Guardian Angel com a passiva ativada é praticamente imortal.


Fornece uma alta quantidade de life, bastante armor e também uma passiva que vai aplicando dano a todos proximos dele por segundo, é incrivel como isso ajuda nas Teamfights, junto com seu ult
aplica bastante dano em inimigos mais frágeis.

Entre muitos outros itens. A escolha dos itens depende sempre do time adversário, portanto fique atento para fazer as melhores escolhas.


9 - Créditos
- Ao Mobafire por algumas imagens.
- Ao criador dos Vídeos utilizados neste guia.
- A outros guias sobre Rammus que lí.

10 - Vídeo Guia


*Este vídeo tutorial foi postado pelo membro LightFang no fórum LegendsBrasil.
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